Mapeamento de Comitês (auto-post)

Mapeamento de Comitês Regionais, Estaduais e Municipais rumo à Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

Este mapeamento está sendo realizado pelo Comitê Internacional da Marcha das Mulheres Negras com o objetivo de fortalecer a mobilização em todo o Brasil e no mundo. Queremos identificar e conectar os Comitês Regionais, Estaduais e Municipais que estão organizando ações para a Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, ampliando a articulação e garantindo que nossa luta ecoe em cada território.

Se você faz parte de um comitê ou conhece alguma organização envolvida, preencha este formulário e ajude a construir essa grande rede de resistência e transformação! ✊🏾🔥


Assine a News

Atualizações em primeira mão!

A Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver é um movimento construído por mulheres negras de todo o Brasil, de diferentes gerações, territórios e contextos sociais.

Está no ar o 1º Informe Logístico da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

Pedimos a bênção às nossas ancestrais e a todas as pessoas que são de benção. Com licença, saudamos amorosamente cada irmã, parente e companheira de caminhada.

Que nossos Orís estejam fortalecidos. Orí ô!

Saudações!

Marchamos por nossas avós, por nossas mães, por nós e por elas, as meninas negras!

No dia 25 de novembro de 2025, nós, mulheres negras, ocuparemos Brasília (DF) e nossos próprios territórios em todo o Brasil, atendendo ao chamado ancestral da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver. Esta data, marcada pela memória, pela luta e pela esperança, será um marco revolucionário na história do país, sobretudo, da organização política das mulheres negras. Marcharemos para transformar o Brasil e o mundo com a força das nossas vozes, dos nossos corpos e dos nossos sonhos.

Este é um convite à preparação, à conexão e à potência coletiva que nos move rumo à nação que queremos e merecemos.

Este primeiro guia nasce como um abraço e ferramenta de organização para todas nós que estamos mobilizadas rumo à 2ª Marcha Nacional de Mulheres Negras. Um instrumento que traz informações necessárias para garantir uma boa preparação até a chegada a Brasília, no dia 25 de novembro. 

A Marcha das Mulheres Negras acontecerá no Brasil, mas terá uma dimensão global, uma vez que há mulheres negras de cerca de 30 diferentes países se organizando para participar, assim, este guia está publicado em diferentes idiomas.

Que este instrumento informativo seja bússola e tambor. Que ele ecoe o chamado da ancestralidade e nos conduza, juntas, rumo às transformações que queremos e merecemos. 

Não esqueçamos que nossa presença é política, sagrada e revolucionária.

Axé e aláfia para todas nós.

Leia aqui o INFORME LOGÍSTICO 01.

ES Lee aquí el INFORME LOGÍSTICO 01.

FR Lisez le RAPPORT LOGISTIQUE 01 ici.

EN Read LOGISTICS REPORT 01 here.

Compartilhe na sua rede:

Converse com Márcia