Mapeamento de Comitês (auto-post)

Mapeamento de Comitês Regionais, Estaduais e Municipais rumo à Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

Este mapeamento está sendo realizado pelo Comitê Internacional da Marcha das Mulheres Negras com o objetivo de fortalecer a mobilização em todo o Brasil e no mundo. Queremos identificar e conectar os Comitês Regionais, Estaduais e Municipais que estão organizando ações para a Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, ampliando a articulação e garantindo que nossa luta ecoe em cada território.

Se você faz parte de um comitê ou conhece alguma organização envolvida, preencha este formulário e ajude a construir essa grande rede de resistência e transformação! ✊🏾🔥


Assine a News

Atualizações em primeira mão!

A Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver é um movimento construído por mulheres negras de todo o Brasil, de diferentes gerações, territórios e contextos sociais.

Mulheres negras em Marcha por Justiça Climática na COP30

O Comitê de Justiça Climática da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver está presente na COP30, em Belém (PA), negritando a centralidade das mulheres negras na luta global por um planeta com igualdade de gênero, sustentável e livre de racismo.

De 10 a 21 de novembro, acontecem 26 atividades realizadas por mais de 10 organizações ligadas ao Comitê, em diferentes espaços da Cúpula dos Povos e da COP30. São painéis, rodas de conversa, oficinas e intervenções culturais que articulam raça, gênero, território, ancestralidade e meio ambiente, conectando saberes locais e perspectivas globais.

Participar da COP30 é também afirmar que não existe justiça climática sem justiça racial e de gênero. As mulheres negras — que historicamente preservam a vida e os territórios — têm sido protagonistas na construção de soluções sustentáveis e políticas de reparação que partem da realidade dos povos periféricos, quilombolas, ribeirinhos e indígenas.

Nosso compromisso é com o Bem Viver, com a Reparação e com o fortalecimento de alianças que nos levem a um novo pacto civilizatório, fundado na solidariedade, no cuidado e na defesa da vida em todas as suas formas.

Baixe aqui a programação completa e acompanhe as atividades das mulheres negras em Marcha pela Justiça Climática durante a COP30. 

Compartilhe na sua rede:

Converse com Márcia